Troféu Messi para MVP da temporada pode vir a ser uma realidade

Javier Tebas anunciou esta terça-feira a intenção de criar prémio

• Foto: Reuters

O presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, anunciou esta terça-feira a intenção de criar um troféu com o nome do internacional argentino Lionel Messi para premiar o melhor jogador da temporada no campeonato espanhol.

"Teria que pensar nisto. Eu acho que o Messi vai ser o melhor da história do futebol, talvez já o seja", disse o presidente da Liga espanhola, numa entrevista ao 'Goal'.

Para Tebas, o futebolista argentino que representa o Barcelona supera todas as outras figuras do futebol, por estar sempre no nível "máximo" desde a sua juventude.

"Não há limites, (Messi) está sempre no nível máximo e nunca desce de nível. Seria uma boa ideia criar no futuro um troféu para o melhor jogador da temporada e com o nome de Messi", disse Tebas.

O presidente de La Liga lembrou que existe atualmente um prémio para o melhor marcador da Liga, o prémio Zarra, e por isso deveria haver também um prémio para o melhor jogador (MVP).

Messi está atualmente lesionado no braço direito e falhou o 'el clássico' frente ao Real Madrid, no domingo, em Camp Nou, onde o Barcelona goleou os merengues por 5-1.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.