Umtiti quis agredir García no túnel

Avançado do Espanyol dirigiu um insulto racista ao central do Barcelona e ele perdeu as estribeiras

• Foto: Reuters

O dérbi de Barcelona por pouco não terminou com uma cena de pugilato no túnel de acesso aos balneários do Cornellà. Foi aí que Sergio García, avançado do Espanyol, voltou a dirigir a Umtiti o mesmo insulto racista que lhe atirara no relvado. "Negro de m....!", disparou. Perante tamanha afronta, o central do Barcelona não se conteve e tentou agredi-lo, mas foi prontamente travado por Piqué e outros jogadores blaugrana.

Umtiti fez queixa de Sergio García e este procurou ontem, um dia depois do tumulto que se seguiu ao empate (1-1), colocar água na fervura. "Após o incidente falei com ele e pedi-lhe desculpa. Não sou racista! A minha mulher é de etnia cigana e o meu cunhado é afro-americano! Além disso, fui criado num bairro onde havia pessoas de todas as raças", afirmou Sergio García, vice-capitão do Espanyol, justificando o comportamento no túnel com a tensão do jogo.

Piqué com lesão no joelho

Quem também esteve no olho do furacão foi Piqué, que mandou calar os adeptos do Espanyol após fazer o golo do empate. Quando voltou a investir contra o clube rival, agora na zona mista, sentia dores no joelho direito devido à ‘entrada’ de Moreno. Submeteu-se a exames e ficou a saber que tem um estiramento no ligamento externo, problema que o deve obrigar a falhar pelo menos o jogo de 5ª feira com o Valencia, a contar para a Taça. O Barça vê agudizar-se a crise no eixo, pois Vermaelen está lesionado e Umtiti cumpre castigo na Liga (domingo com o Getafe). Yerry Mina fica com o caminho aberto para a estreia, podendo Valverde recorrer também a David Costas, Digne e Busquets.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.