Valdés: «Lembro-me de um estalo numa noite muito fria em Camp Nou»

Antigo guarda-redes recorda o problema no joelho que ditou o fim da ligação ao Barcelona

• Foto: Reuters

Víctor Valdés, antigo guarda-redes do Barcelona e da seleção espanhola, recordou em entrevista ao programa 'Deportes Cuatro' o momento da lesão que praticamente significou o final da sua carreira. Aconteceu em março de 2014, numa partida contra o Celta, quando o joelho não resistiu a uma jogada aparentemente simples.

"Não falei muito publicamente sobre aquele dia. Lembro-me de ter havido um estalo numa noite muito fria a meio da semana em Camp Nou. Aconteceu tudo quando se falava da minha renovação. A recuperação foi uma fase muito difícil, também pela minha ideia de estar sempre sozinho. Pedia a toda a gente que me deixassem tranquilo. E depois o futebol não me deu as oportunidades que podia dar", frisou o guardião, que ainda passou por Manchester United, Standard Liège e Middlesbrough, ainda que longe do sucesso e estabilidade que teve em Camp Nou.

Agora com 37 anos, orienta uma equipa de jovens na capital espanhola mas as saudades de jogar futebol fazem-se sentir: "Foi um mundo novo quando saí da baliza anos depois. Tenho muitas saudades do ambiente do balneário, de todos os dias ver os teus amigos. Porque já não são apenas teus colegas, mas quase irmãos. Agora estou muito mais calmo relativamente ao futebol, porque antes havia mais pressão mediática. Era um mundo no qual não me sentia confortável nesse aspeto. Aqui em Madrid encontrei um lugar de paz. Não posso pedir mais".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.