Valencia afasta Jorge Mendes da escolha do novo treinador

Português desejava ver Lopetegui no cargo

• Foto: Pedro Ferreira
O Valencia não quer ver Jorge Mendes envolvido na escolha do treinador que vai orientar a equipa na próxima temporada, segundo escreve esta quinta-feira o jornal "Super Deporte". Ao invés, o diretor desportivo Suso García Pitarch será o responsável por essa matéria, tendo luz verde por parte de Peter Lim. Com Mendes 'fora de jogo', a hipótese Lopetegui também se desvaneceu.

Com Pako Ayestaran no cargo, não é líquido que este não continue à frente dos destinos do clube che após o final da temporada, ainda que Suso já tenha elaborado uma lista de potenciais sucessores. O diretor esteve reunido por diversas ocasiões com o dono do clube nas últimas semanas, e daí ficou decidido que seria ele a escolher o próximo timoneiro da equipa.

Certo é que Jorge Mendes perdeu influência nesta matéria. O empresário português, com estreitas ligações a Lim e à construção do plantel, sugeriu que fosse Julen Lopetegui a ocupar o cargo logo após a saída de Gary Neville e voltou a insistir recentemente. Em todo o caso, o nome do ex-treinador do FC Porto não agradou aos responsáveis do Valencia.
Por Luís Miroto Simões
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas