Valencia arranjou problemas com o... Batman

DC Comics apresentou queixa por uso (alegadamente indevido) do morcego

Parece comédia, mas é bem verdade: o Valencia meteu-se num problema jurídico com a DC Comics por causa do símbolo do... Batman. Tudo porque, para assinalar o centenário do clube, os che decidiram criar um desenho comemorativo, no qual recorrem a um morcego (um animal que acompanha o clube praticamente desde sempre), o qual a DC Comics entende ser similar ao símbolo do Batman, conforme se pode apreciar pelas duas fotos colocadas acima.

Entendendo que tem razão no caso, a DC Comics contactou uma empresa de advogados espanhola, encarregando-a de apresentar uma queixa junto do Instituto de Harmonização do Mercado Interno, o organismo da União Europeia que regista marcas, desenhos e modelos, de forma a preservar a lei dos direitos de autor. E assim o fez, fazendo chegar junto desta os argumentos que, no seu entender, suportam a sua queixa.

A situação mereceu resposta do Valencia, que ao 'El Confidencial' atribui esta queixa a um mero formalismo, lembrando que usa o morcego como símbolo há vários anos, até ainda antes do surgimento do super-herói dos desenhos animados da DC Comics. Por isso, entende o clube, a queixa não tem qualquer razão de ser...
Por Fábio Lima
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas