Valencia preocupado com rendimento de João Cancelo

Lateral estagnou e começa a perder valor

• Foto: EPA

O Valencia está preocupado com o fraco rendimento de João Cancelo, segundo avança esta segunda-feira o jornal 'SuperDeporte'. O lateral continua a jogar, é certo, mas as prestações estão muito abaixo daquilo que já mostrou em Espanha.

O jornal espanhol adianta que a aposta de Jorge Mendes não está a evoluir como pretendido, após ser adquirido ao Benfica por 15 milhões de euros. O lateral é seguido de perto por vários emblemas - o Barcelona foi um dos que veio à baila - mas a verdade é que, segundo o 'SuperDeporte', o Cancelo atual "é mais bonito do que bom", o que o faz perder valor num plantel já de si carenciado de referências de mercado.

A publicação do país vizinho fez um retrato do rendimento do jogador português e chegou à conclusão que Cancelo está mesmo a regredir nalguns aspetos de jogo, notando-se uma "falta de intensidade mental, um défice na tomada de decisões, lacunas táticas e irregularidade".

A perda de fulgor de Cancelo parece assim estar relacionada com o fator psicológico do próprio jogador, cuja cabeça "parece estar noutro sítio", mas a verdade é que o contexto onde está inserido também não ajuda. O Valencia figura na segunda metade da tabela da liga espanhola e esta temporada as notícias vindas do Mestalla têm sido quase todas por maus motivos.

Com 22 anos, o lateral português soma 29 jogos esta temporada entre liga e Taça do Rei, tendo sido titular em 24 deles.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.