Valverde e a lesão de Dembélé: «Um jogador mais veterano tinha deixado sair a bola...»

Treinador do Barcelona aborda lesão grave do seu jogador

• Foto: EPA

Ernesto Valverde sublinhou que a falta de experiência contribuiu para a lesão de Ousmane Dembélé, jogador que se lesionou com gravidade no bíceps femoral do músculo esquerdo no sábado, na visita ao Getafe.

"É um futebolista sem lesões musculares no historial e que não tem a experiência necessária para reconhecê-las através de um desconforto. Um jogador mais veterano tinha deixado que a bola saísse pela linha de fundo", referiu o treinador do Barcelona em conferência de imprensa.

Dembélé enfrenta agora uma operação e a consequente recuperação, e o seu treinador fala de paciência: "É o mais difícil para um jogador. Tens de encher-te de paciência e trabalhar sozinho, vendo a evolução pouco a pouco. É mais uma etapa que vai conhecer na sua carreira".

Ainda sobre este tema, Valverde explicou que não acredita que o relvado tenha desempenhado um papel importante na lesão do seu jogador.

"Não creio que o estado do relvado tenha tido uma influência decisiva na lesão do Dembélé, mas gostava que todos os relvados estivessem em bom estado", concluiu.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0