Valverde: «Nunca demos o Real Madrid como morto»

Treinador do Barcelona garante que o campeonato não está sentenciado

Ernesto Valverde surgiu na sala de imprensa naturalmente sorridente depois dos 3-0 aplicados ao Real Madrid, ainda para mais no Santiago Bernabéu, mas recusou-se a fazer já a festa do título ou a dar os merengues como acabados esta época.

Sensações
Estamos felizes. Ganhámos a uma grande equipa, trata-se de um clássico importante. Mas estamos ainda na primeira volta, isto não quer dizer nada, ainda há muito por decidir"

Arranque menos bom no jogo
"Fizeram de tudo para que não conseguíssemos jogar à nossa maneira, tínhamos de jogar em profundidade. Mas depois começámos a controlar a posse de bola e aos poucos foram aparecendo as oportunidades de golo."

O rival
"Nunca demos o Real Madrid como morto. Tínhamos posse de bola, mas não conseguíamos arrancar. Eles criaram mais perigo com 11 do que com 10"

A chave da segunda parte
"Colocaram-nos uma pressão mais alta do que estávamos à espera e obrigaram-nos a 'lançar'. De certa forma, não podíamos fazer o tipo de jogo que estamos acostumados. Criámos muitas oportunidades de golo, mas o jogo estava aberto, não tinha dono. Na segunda parte conseguimos controlá-lo e foi assim que conseguimos a vitória. "

A Liga não está sentenciada
Nem pensar, ainda nem terminou a primeira volta... Temos vantagem sobre os nossos rivais, mas não vamos dormir à sombra disso. Temos de continuar a ganhar os nossos jogos.


A imagem de Ronaldo e Messi que não precisa de legenda

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.