Vídeo-árbitro vai ser testado na Taça do Rei e pode chegar à liga em 2018/19

Anúncio do presidente da liga espanhola

• Foto: Filipe Farinha

O vídeo-árbitro (VAR) vai ser utilizado na Taça do Rei de Espanha de 2017/18 e, se a experiência tiver sucesso, será implementado nos jogos do campeonato da próxima época, revelou esta sexta-feira o presidente da Liga espanhola.

"Vamos testar o sistema na Taça do Rei e, se tudo correr bem, vamos ter o sistema a funcionar nos jogos da Liga na próxima edição. A sua implementação exige alterações no número de equipas de arbitragem e também em termos logísticos nos estádios. Vamos ver como corre. Esperamos que na próxima época já possa ser algo definitivo", disse Javier Tebas.

O responsável máximo do campeonato, que falava os jornalistas durante um evento em Madrid, referiu que a arbitragem espanhola tem "qualidade" e apontou o VAR como apenas uma forma de ainda a melhorar mais.

No mesmo evento, Tebas anunciou que a LaLiga está a estudar a hipótese de, na próxima época, realizar alguns jogos do campeonato fora de território espanhol, em países como a China ou os Estados Unidos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.