Villarreal falha ultrapassagem ao Real Madrid

Submarino amarelo empata com o Betis

• Foto: Epa

O Villarreal desperdiçou este sábado a possibilidade de subir provisoriamente ao terceiro lugar da Liga espanhola de futebol e de ultrapassar o Real Madrid, ao empatar a zero em casa com o Betis. Em teoria, o calendário da 20.ª jornada permitiria ao Villarreal viver o sonho, ainda que momentâneo, de suplantar o colosso Real Madrid na classificação e, no pior dos cenários, por lá ficar até à tarde de domingo, mas os sevilhanos tinham uma ideia diferente.

De visita ao Madrigal, o Bétis, modesto 15.º classificado, contou com a ajuda da sorte para segurar o resultado inicial, frente ao Villarreal, que desperdiçou uma mão cheia de oportunidades -- o visitante, pelo contrário, só teve uma clara chance para golo.

Com o nulo, a equipa da casa manteve o quarto lugar, com os mesmos 40 pontos do Real Madrid, que recebe o Gijón no domingo.

Um lugar mais abaixo na tabela está o Celta de Vigo, que hoje venceu o Levante por 4-3, no encontro mais emocionante da jornada. Os galegos tiveram o encontro resolvido -- ao minuto 57, ganhavam por 3-0, com um 'bis' de Guidetti e um golo de Iago Aspas -, mas estiveram perto de permitir a 'remontada' dos visitantes, ao encaixarem dois golos em dois minutos.

Deyverson fez o primeiro do Levante aos 63, com Pedro López a fazer o 3-2 para o Levante e a relançar a discussão do jogo, que só ficou resolvido quando Orellana (84) marcou o quarto. José Luis Morales ainda reduziu para 4-3, mas o triunfo já não escapou ao Celta de Vigo, que é quinto de 'La Liga', com 34 pontos.

Ao início da tarde, dois minutos bastaram para Kevin Gameiro assegurar o triunfo do Sevilha, que contou com Daniel Carriço a titular, por 2-1 frente ao Málaga e levar a sua equipa provisoriamente ao sexto lugar do campeonato espanhol.

O francês bisou aos 40 e 42 minutos, com o golo dos visitantes a chegar apenas na segunda metade, já com Duda em campo, através de Charles (72). Assim, o Sevilha soma 32 pontos, mais dois do que o Eibar que joga na segunda-feira.

A Liga espanhola é liderada pelo Atlético de Madrid, que visita o Las Palmas no domingo, com 44 pontos, mais dois do que o FC Barcelona, que tem um jogo a menos e ainda vai receber o Athletic Bilbau nesta ronda.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0