Xavi aconselha Barcelona a 'resgatar' Dani Alves

Antigo médio blaugrana não tem dúvidas que se trata do "melhor defesa-direito do mundo"

• Foto: Arquivo/Reuters

No rescaldo do desaire do Barcelona, no terreno da Juventus, em jogo a contar para a Champions, Xavi, antigo médio da equipa catalã, comentou o momento das duas formações. A transferência de Dani Alves, lateral-direito que trocou a equipa espanhola pela formação de Turim, também foi abordada e o experiente jogador de 37 anos considera ter-se tratado de um erro: "Obviamente que o recuperaria. Ele decidiu mudar, mas para mim é o melhor lateral-direito do mundo".

Agora, o brasileiro representa a Juventus, equipa que venceu o Barcelona por 3-0, num encontro em que os italianos voltaram a mostrar grande poder atacante. Xavi enaltece o valor dos avançados, nomeadamente Higuaín e Dybala. "Para mim, aquele que tem mais talento é o Dybala, mas Higuaín também pode fazer golo a qualquer momento. No entanto, o Dybala é o jogador com mais talento da Juventus, uma grande equipa neste momento".

Numa longa entrevista concedida ao portal 'goal.com', Xavi, jogador que atua às ordens de Jesualdo Ferreira, no Al-Sadd, aconselhou outro nome ao Barcelona: Marco Verratti.

"Seria ideal. Rakitic está a fazer um trabalho excecional, mas Verratti tem todas as condições para jogar no Barcelona. Penso que é um jogador que se identifica comigo", assinalou, antes de revelar as primeiras impressões com que ficou de Messi: "Já me tinham avisado que havia um argentino na formação que era incrível. A primeira vez que o vi jogar, percebes que é diferente de tudo. Já dominava todas as fases do jogo e com perfeição. Estamos a falar do melhor futebolista da história. Começou e era extraordinário, mas ainda teve uma evolução espectacular. O melhor do mundo e da história".


Por Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0