Xavi Hernández recusou treinar Barça B

Agradeceu convite, mas quer continuar a jogar

• Foto: Reuters

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, tentou tirar Xavi Hernández a... Jesualdo Ferreira. Segundo noticiou ontem a Radio Barcelona, o Barça pretendia que o seu antigo médio (e maestro) orientasse a equipa B já nesta temporada. Ou seja, o Al Sadd, orientado por Jesualdo Ferreira, perderia a sua estrela maior. Acontece que Xavi agradeceu o convite, mas terá dito, segundo a mesma rádio catalã, que ainda não era "o momento para encerrar a carreira".

O jogador, de 37 anos, tem contrato com o Al Sadd por mais uma temporada e é a principal imagem do Mundial’2022, que irá decorrer no Qatar. A hipótese (gorada) de ter Xavi à frente da equipa B agradava ao treinador da equipa principal, Luis Enrique, que nunca teve uma relação perfeita com o responsável pela filial, Gérard Lopez. A realidade é que Xavi pôs de lado a possibilidade de iniciar a carreira de treinador no clube do seu coração – repetindo aquilo que fizeram, por exemplo, Guardiola e Luis Enrique, que começaram por orientar precisamente a equipa secundária do Barça.

A Radio Barcelona adiantou ainda que Xavi Hernández admite vir a ter a sua primeira experiência como técnico... no Qatar. Veremos, então, o que nos reserva o destino daquele que foi um dos mais brilhantes futebolistas das últimas duas décadas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.