Xavi: «Nunca disse que o Ronaldo não é inteligente»

Médio do Al Sadd esclarece declarações pré-clássico

• Foto: Pedro Ferreira

Há pouco menos de um mês, uma entrevista do médio espanhol Xavi gerou polémica por sugerir que Lionel Messi era melhor do que Cristiano Ronaldo porque faltava inteligência em campo para o português. Agora, o antigo craque do Barcelona veio a público para dizer que as suas palavras, na ocasião, foram mal-interpretadas.

"Nunca disse que Ronaldo não é inteligente, a tradução das minhas palavras foi errónea. O que quis dizer é que no futebol há dois tipos de velocidade: a física, em que Ronaldo e Messi estão ao mesmo nível, e a de raciocínio para interagir com os companheiros em campo, em que Messi está a um nível superior", afirmou o espanhol.

"Não vejo o Cristiano como um bom jogador para interagir com os seus companheiros, ele não é um jogador de troca de passes, e por isso argumentei que Messi era o melhor do Mundo, porque tem estes dois tipos de velocidade como característica. Mas em nenhum momento falei de inteligência, não disse que Cristiano não era inteligente", explicou Xavi.

A polémica entrevista do médio de 36 anos foi publicada às vésperas do clássico em Camp Nou, há duas semanas, que terminou com vitória merengue, por 2-1, e uma atuação de gala de Ronaldo. Na ocasião, Xavi terá dito: "No futebol há dois elementos importantes, a capacidade física e a inteligência. Ronaldo está em muito boa forma, mas o Messi tem tanto de condição física como de inteligência".

Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.