Defesa de 22 anos sofrera recaída e precisou de fazer novos tratamentos este verão
Um dia depois do Athletic Bilbao ter anunciado que Yeray Álvarez iria ser reintegrado progressivamente na equipa, o defesa basco voltou esta quinta-feira aos treinos depois de ter sido obrigado a novos tratamentos de quimioterapia devido a um tumor nos testículos que lhe havia sido diagnosticado em dezembro do ano passado.
O jovem central, de 22 anos, fez corrida e ginásio, deixando para trás o período complicado que atravessou nos últimos meses após ter sofrido uma recaída que o afastou mesmo da participação no Europeu de sub-21 - para o qual fora convocado e que se disputou em junho. É que depois de ter sido operado e regressado aos relvados em fevereiro passado, Yeray acabaria por ser obrigado a novos tratamentos ao ser-lhe detetada uma anomalia num último controlo feito no final da época passada.
Relacionadas
Agora, o Athletic Bilbao e o jogador já pensam numa reintegração nos trabalhos da equipa e no regresso à competição. "Yeray finalizou a fase de tratamento previsto no mês de junho para a sua doença. Nos próximos dias vai receber alta médica e começará a fase de incorporação progressiva na equipa, ao mesmo tempo que vai ser programado o seu programa de vigilância ativa", adiantou o clube basco num comunicado publicado na quarta-feira.
Javier Clemente considera que o jovem jogador tem muito talento
Encontro particular marcado para terça-feira
Escolha do jornal 'Marca'
Antigo presidente da federação espanhola de futebol estava a apresentar o seu novo livro
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas