Defesa de 22 anos sofrera recaída e precisou de fazer novos tratamentos este verão
Um dia depois do Athletic Bilbao ter anunciado que Yeray Álvarez iria ser reintegrado progressivamente na equipa, o defesa basco voltou esta quinta-feira aos treinos depois de ter sido obrigado a novos tratamentos de quimioterapia devido a um tumor nos testículos que lhe havia sido diagnosticado em dezembro do ano passado.
O jovem central, de 22 anos, fez corrida e ginásio, deixando para trás o período complicado que atravessou nos últimos meses após ter sofrido uma recaída que o afastou mesmo da participação no Europeu de sub-21 - para o qual fora convocado e que se disputou em junho. É que depois de ter sido operado e regressado aos relvados em fevereiro passado, Yeray acabaria por ser obrigado a novos tratamentos ao ser-lhe detetada uma anomalia num último controlo feito no final da época passada.
Relacionadas
Agora, o Athletic Bilbao e o jogador já pensam numa reintegração nos trabalhos da equipa e no regresso à competição. "Yeray finalizou a fase de tratamento previsto no mês de junho para a sua doença. Nos próximos dias vai receber alta médica e começará a fase de incorporação progressiva na equipa, ao mesmo tempo que vai ser programado o seu programa de vigilância ativa", adiantou o clube basco num comunicado publicado na quarta-feira.
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Espanhóis não se intimidaram pelo ambiente hostil e deram uma demonstração de força
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense