Zidane sobre Isco: «O problema é que tenho 25 e só podem jogar onze...»

Treinador do Real Madrid foi confrontado com o hat-trick e com as declarações do médio na seleção espanhola

Isco foi o herói na vitória da Espanha sobre a Argentina (6-1), num particular de preparação para o Mundial, e não tardaram a chover críticas a Zidane, por não dar o devido valor ao jogador no Real Madrid. O próprio Isco reconheceu isso no final do jogo em que assinou um hat-trick, dizendo que no clube não tem "a confiança que um futebolista precisa".

Zidane foi naturalmente confrontado com o desempenho do jogador na seleção e defendeu-se como pôde... "Não sou injusto com o Isco, ele está feliz. Não tem o mesmo protagonismo aqui, mas já demonstrei que é um jogador importante na equipa. Fiquei muito contente com a sua atuação no jogo com a Argentina", explicou o técnico dos blancos na antevisão do jogo de sábado com o Las Palmas, onde não vai poder contar com Isco e Sérgio Ramos. "Recuperam de pequenas mazelas."

Então, por que razão o treinador não aposta mais no médio? "É um jogador que se esforça muito. O problema é que tenho 25 e só podem jogar onze... Eu estou muito contente com ele, mas procuro sempre o melhor para a equipa e para os jogadores", referiu, descartando liminarmente a saída do camisola 22 no final da época. "O Isco é do Real Madrid e vai ficar aqui! É um jogador que gosto porque o que faz, faz bem."

E o facto de ter feito um bom jogo na seleção não garante de caras um lugar no onze do Real Madrid. "Não, para mim isso não existe. Tenho um jogo a cada três e a escolha do onze depende de cada partida. Vejo os encontros das seleções porque gosto, analiso o desempenho dos meus jogadores, o tempo que estão em campo, se se lesionam... Mas isso não influencia os meus onzes."

Zidane quer continuar

O treinador abordou ainda o seu futuro no clube. "Gostava de continuar, mas vocês sabem como é o mundo do futebol... Este não é o momento de falar disto, temos de seguir o nosso caminho e dar continuidade ao que de bom temos vindo a fazer."

Se depender apenas de Zidane, não há dúvidas de que será o treinador dos merengues na próxima época. "A minha ideia é ficar o máximo de tempo possível, já disse isto muitas vezes. Mas no Real Madrid tudo depende dos resultados. Estou aqui há 18 anos e sei como é que as coisas funcionam... Mas faço o que gosto e tenho muita vontade de continuar." 


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.