Record

Zidane vai ganhar milhões mas foi a opção mais barata para o Real Madrid

Técnico recebe mais do que quando saiu mas alternativas seriam sempre mais caras

• Foto: Reuters
Zinedine Zidane vai ganhar milhões de euros com o regresso ao comando técnico do Real Madrid mas, ainda assim, era a opção mais em conta que os merengues tinham em carteira, segundo escreve esta quarta-feira o 'El Confidencial'.

O treinador francês terá um salário líquido anual de 12 milhões de euros (mais bónus e prémios), bem acima do que auferia antes de deixar o Bernabéu: 7,5 milhões. No entanto, acaba por ser a opção mais económica para o Real Madrid, uma vez que os outros nomes associados à equipa da capital espanhola cobrariam bem mais. Seria muito difícil contratar Pochettino, Klopp, Allegri ou José Mourinho sem ultrapassar largamente estes valores, para além do facto de os primeiros três estarem atualmente ligados contratualmente a outros clubes.

Ordenado a subir

O ordenado de Zidane tem subido exponencialmente nos últimos anos. O francês começou como treinador do Castilla e em 2016 passou a ganhar 2,5 milhões de euros quando ascendeu à equipa principal. A conquista da Liga dos Campeões fez-lhe subir o vencimento anual para 5,5 milhões líquidos. Florentino Pérez ainda viria a aumentar uma vez mais o salário de Zidane, para os 7,5 milhões de euros.
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas