_
Menos de uma semana depois do caso de xenofobia a Omar El Hilali, no jogo entre o Elche e o Espanyol (2-2), o Ministério Público Espanhol (MP) pede dez anos de prisão para Rafa Mir por agressão sexual a uma mulher de 21 anos.
Além da pena de prisão, o MP, pede ainda para que o internacional espanhol seja impedido de se aproximar da vítima durante 13 anos, bem como sete anos de liberdade sob vigilância e oito anos de proibição de exercer atividades que impliquem contacto com menores.
Finalmente, o jogador terá de pagar uma indemnização de 64 mil euros por danos físicos e morais.
Rafa Mir que na altura jogava no Valencia, foi detido em setembro de 2024, tendo ficado em liberdade provisória. Em outubro do ano passado, a justiça decidiu levar o caso a julgamento, por considerar que existem indícios suficientes para que seja analisado em tribunal.