Rafa Mir condenado a oito anos e meio de prisão por agressão sexual
Avançado do Elche terá ainda de indemnizar a vítima
Seguir Autor:
O Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana ditou esta segunda-feira a sentença de Rafa Mir. O avançado do Elche foi condenado a sete anos de prisão por agressão sexual e 18 meses por ofensas à integridade física.
A vítima foi uma jovem de 21 anos em 2024, que acusou o jogador de a abusar sexualmente na sua casa de Bétera, em Valência. O futebolista sempre alegou sempre ser inocente, garantindo que as relações foram consentidas.
Além da pesada pena de prisão, Mir terá de pagar duas indemnizações à vítima: uma no valor de 14 mil euros pelas lesões causadas e outra de 50 mil euros por danos morais. Também fica proibida de estar a menos de 500 metros da jovem durante os próximos 10 anos.
Um segundo acusado, Pablo Jara, também futebolista, foi condenado a dois anos de prisão por agressão sexual, crimes contra a integridade moral e lesões corporais leves. No caso deste, a indemnização totaliza € 6.280.