_
O Getafe assegurou a contratação do antigo defesa-esquerdo do Sporting Jonathan Silva, que assinou por quatro temporadas pelo clube dos arredores de Madrid, anunciou esta terça-feira o emblema da La Liga.
O argentino, de 27 anos, estava ao serviço do Leganés, atualmente no escalão secundário de Espanha, desde 2018/19, quando foi emprestado pelos leões, e vai juntar-se ao ex-benfiquista Florentino Luís, também esta terça-feira oficializado pelos azulões.
"O Getafe e o Leganés chegaram a um acordo para a transferência de Jonathan Silva. O futebolista argentino assina como azulão para as próximas quatro temporadas", anunciou o Getafe, em comunicado.
Formado no Estudiantes, no qual iniciou a carreira de profissional e se transferiu para os leões, Jonathan Silva cumpriu uma temporada e meia em Alvalade, antes de ser emprestado ao Boca Juniors por duas épocas.
De volta ao Sporting em 2017, voltou a não se impor, acabando novamente emprestado, desta vez à Roma, antes de acabar por se fixar no Leganés e rumar, agora, ao Getafe.
Central português em destaque
Desentendimento entre Abqar e Sorloth
Merengues, que estavam na liderança há duas jornadas, já estão a quatro pontos do rival (e líder) Barcelona
Davinchi, lateral de apenas 18 anos, chora a morte do pai
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Alex Manninger tinha 48 anos
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia
Al Muharraq tem agora um ponto de vantagem sobre o segundo classificado