Triunfo por 2-1
O guarda-redes argentino Paulo Gazzaniga deteve este domingo três penáltis, ainda que uma delas de forma irregular, e ajudou o Girona a bater em casa o Athletic Bilbao por 2-1, na nona jornada da La Liga.
Gazzaziga deteve o remate de Alex Berenguer, para a sua esquerda, aos 28 minutos, e, depois, aos 56, segurou o remate de Iñaki Williams, só que não tinha nenhum dos pés sobre a linha, pelo que o castigo máximo foi repetido, mas para nova defesa do argentino, aos 58, com os pés, a remate de Ander Herrera.
O guarda-redes dos catalães só foi batido aos 41 minutos, por Oihan Sancet, que restabeleceu, então, a igualdade, depois de o colombiano Yaser Asprilla adiantar os locais, aos 39'.
A formação local acabou por ganhar com um castigo máximo, transformado pelo uruguaio Crithian Stuani, que entrou aos 90+3 minutos, para o lugar do ex-bracarense Abel Ruiz, e decidiu o jogo aos 90'+9. O mexicano Alex Padilla ainda tocou na bola.
Na classificação, o Girona, sensacional terceiro classificado em 2023/24, subiu, provisoriamente, ao 11.º lugar com 12 pontos, enquanto o Athletic Bilbao é sexto, com 14.
Ourense, do 3.º escalão, causou surpresa
Blancos somam o terceiro empate seguido e estão agora a um ponto dos catalães
Ronald Araújo decidiu o encontro
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom