O ‘braço de ferro’ entre Florentino Pérez e Cristiano Ronaldo para selar o adeus do português ao Real Madrid deverá desbloquear-se nas próximas horas, com a sempre necessária intervenção do agente Jorge Mendes, segundo a imprensa italiana. Se, por um lado, Ronaldo não pretende esticar a corda por muito mais tempo – até porque a Juventus inicia hoje os trabalhos de pré-época –, por outro, também Florentino quer ganhar tempo para atacar o mercado, no sentido de colmatar a lacuna deixada pela figura mais determinante do plantel. O acordo de cavalheiros é o mais desejado por ambos, sendo que ainda existem arestas por limar num entendimento que se pretende que seja o menos complicado possível.
Segundo o jornal italiano ‘Tuttosport’ indicava ontem, a chegada de Ronaldo a Turim deverá acontecer entre amanhã e 4ª feira, mas "Florentino Pérez continua a insistir na questão da assunção da responsabilidade". Ou seja, o presidente do Real Madrid quer que Ronaldo assuma publicamente a intenção de abandonar o Real Madrid, pelo que a intervenção de Jorge Mendes será capital e não demorará certamente a ter os efeitos desejados por parte do avançado português de 33 anos.
Hoje, a Juventus apresenta o internacional alemão Emre Can mas as atenções, na conferência de imprensa, estarão centradas em... Ronaldo. E, segundo a imprensa espanhola, até o fisco italiano parece ajudar o português na questão dos contratos de patrocínio com marcas estrangeiras. Após o pacto, a proposta de 100 milhões desbloqueará, por fim, o negócio.
Por Hugo NevesMerengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências