O Real Madrid perdeu por 1-0 na visita ao reduto do Valencia, mas as declarações de Carlo Ancelotti posteriores à partida não tiveram como objeto a análise da partida. Ao invés, o técnico italiano focou-se no episódio de racismo que envolveu Vinícius Jr., algo que no seu entender não pode continuar a acontecer.
"Não quero falar de futebol. Vocês querem falar de futebol? Do que quero falar? Do que se passou aqui. Acho que é o mais importante. Mais do que uma derrota, não vos parece? Eu sou muito calmo, mas o que aconteceu hoje não pode acontecer. Um estádio inteiro grita 'macaco' a um jogador e que um treinador pense tirá-lo de campo por causa disso. Há algo de errado nesta Liga", começou por dizer o italiano, claramente indignado.
Ancelotti partilhou ainda a conversa com o brasileiro, que foi claro na sua intenção em face dos insultos. "Não queria continuar. Disse-lhe que não era justo, que não era culpa dele. Continuou a jogar e, depois, ainda o expulsam por algo sem sentido. Dito isto, temos um problema. Para mim o Vinícius é um dos melhores do mundo. Estes episódios de racismo não podem acontecer. Foi um estádio inteiro, não apenas uma pessoa, como noutros casos. Há que parar com isso. E diria o mesmo se tivéssemos ganho por 3-0."
Por RecordMerengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países