O treinador do Real Madrid entende que Cristiano Ronaldo merece uns dias de férias, mas só depois de ajudar a equipa nos próximos compromissos da liga espanhola (Almería, fora, no sábado) e Liga dos Campeões (Galatasaray, em casa, quarta-feira).
Carlo Ancelotti diz que vê o extremo "fresco", mesmo depois da carga de jogos que já leva, onde se destaca o intenso playoff do Mundial'2014 que disputou por Portugal frente à Suécia, a 15 e 19 de novembro.
"Ronaldo irá descansar porque está impedido de jogar na Taça do Rei [suspenso]. Na próxima semana vou dar-lhe uns dias de férias por isso", disse esta sexta-feira o italiano, em conferência de imprensa, respondendo a uma pergunta sobre o impacto dos compromissos das seleções no trabalho do clube.
"Se vejo que o jogador está cansado encontrarei forma de que ele descanse. O Ronaldo concorda com isto. Se ele estiver cansado, então tratará de recuperar. Mas nesta altura não vejo que ele esteja assim tão cansado. Parece-me que está fresco", acrescentou, falando depois da Bola de Ouro:
"As pessoas à volta de Ronaldo sabem que ele é nesta altura o melhor do Mundo. É uma grande ajuda para todos ter um futebolista em tão boa forma como ele."