_
José Mourinho entrou com o pé direito na segunda passagem pelo Real Madrid e, no final do jogo com o Espanyol, cumprimentou, eufórico, os jogadores após a vitória sofrida por 2-1, tendo aproveitado para ter uma curta conversa com alguns deles - principalmente com Vinícius Júnior, um dos mais assobiados ao longo dos 90 minutos e que, segundo o treinador português, continua a ser vítima de bullying nos estádios espanhóis.
Ora, de acordo com a 'Marca', Mourinho dirigiu-se ao extremo brasileiro, que não se conseguiu destacar durante a partida, para lhe passar uma mensagem de tranquilidade e confiança, já que continua a considerar o jogador uma "peça fundamental do projeto que está a construir". O técnico pretende, segundo a mesma fonte, "extremos que não tenham medo de receber a bola abertos, de encarar e atacar o lateral e obrigar a linha defensiva a recuar". Nesse estilo de ataque rápido e letal, portanto, Vinícius será um dos pilares do Real Madrid do 'Special One'.
Além disso, José Mourinho terá ficado impressionado com algumas caraterísticas apresentadas por Vinícius Júnior, principalmente a sua competitividade, agressividade e ambição, bem como a obsessão por ser decisivo. Atributos que o treinador considera fundamentais e dos quais tenta tirar partido durante os encontros.
Apesar de não ter contribuído com golos ou assistências na vitória sobre o Espanyol, e de até ter levado um cartão amarelo, Vinícius Júnior foi totalista e deverá ser peça-chave no onze de Mourinho daqui para a frente.