Com a eliminação aos pés do Dortmund nas meias-finais da Liga dos Campeões, o Real Madrid caiu pelo terceiro ano consecutivo nesta fase da competição. Estes números levaram a imprensa espanhola a criticar José Mourinho por este não ter conseguido alcançar o grande objetivo aquando da sua contratação: conquistar a décima Champions para os merengues.
No entanto, o técnico português defendeu-se em mais durante uma conferência de imprensa em que recorreu aos já famosos “papelinhos” para mostrar aos jornalistas que chegar à meia-final da principal competição europeia de clubes não é uma tarefa assim tão fácil, segundo prova a história recente do clube madrileno.
Mou enumerou os 18 treinadores que o Real Madrid teve nos últimos 21 anos, nos quais apenas chegou às meias-finais em cinco ocasiões. No entanto, quatro dessas qualificações para as meias-finais foram alcançadas pelo mesmo técnico: o atual selecioandor de Espanha Vicente del Bosque, vencedor do prémio FIFA para o melhor treinador do Mundo em 2012.
Del Bosque conduziu o Real às meias-finais da Champions em quatro temporadas consecutivas, entre 99/00 e 2002/03, tendo conseguido mesmo chegar à final na primeira e terceira ocasião, vencendo ambas e dando aos blancos o oitavo e nono troféu.
Curiosamente, o outro técnico a conseguir tal feito foi Jupp Heynckes, em 1997/98, que depois levou o Real Madrid até ao título europeu. O técnico alemão pode repetir a conquista esta temporada ao serviço do Bayern Munique, caso vença o Dortmund na final, vingando assim a eliminação merengue.
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial