O Real Madrid anunciou esta terça-feira que Nacho está de saída do clube, pondo fim a uma ligação entre as duas partes que perdurava há 23 anos - desde 2001.
Segundo comunicado oficial do emblema espanhol, que agradece a "um dos mais lendários jogadores que vieram da formação", Nacho, de 34 anos, "decidiu colocar um fim à sua trajetória como jogador do Real Madrid". Ao que tudo indica, o defesa, que conquistou mais de 20 títulos pelos 'blancos', vai rumar ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita.
"Desde que chegou à nossa academia, ainda criança, Nacho sempre foi um exemplo para todos e recebeu o amor, o reconhecimento e a admiração de todos os adeptos do Real Madrid. O Real é e sempre será a sua casa", disse Florentino Pérez, despedindo-se do central que 'capitaneou' os merengues na conquista da Liga dos Campeões da temporada que agora termina.
Nacho, refira-se, encontra-se neste momento a disputar o Euro'2024 pela seleção espanhola, tendo participado na vitória por 3-0 diante da Croácia. Em 2023/24, realizou um total de 45 jogos pelo Real Madrid, onde contribuiu com uma assistência.
Treinador diz que presidente do Real Madrid ficou "muito contente" com o novo clube no pós-Fenerbahçe
Mbappé faz três golos, chega aos 13 esta época, e arruma com o Kairat que quebrou na 2.ª parte
Merengues foram ao Cazaquistão vencer por 5-0. Mbappé, com um hat trick, foi a grande figura da partida
Sala de imprensa cheia e centenas de pessoas à porta do hotel
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0