Muito ativo na luta contra a pirataria no desporto, em especial no futebol, o presidente da Liga espanhola acusou esta sexta-feira o brasileiro Vinícius Jr. de ter recorrido a uma transmissão ilegal, através de VPN, para seguir o duelo desta semana do Real Madrid na Liga dos Campeões, diante do Liverpool. Em causa está uma partilha do avançado brasileiro nas Histórias do Instagram, na qual mostrou uma imagem onde é possível ver-se a transmissão da TNT Sports Brasil.
"Se estava em Madrid, e creio que estava em Madrid, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions em Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo, teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar. Tem que haver uma conduta ativa saindo do âmbito da Movistar. Estava a piratear o jogo. Comunicámos [ao Real Madrid] para que na próxima vez não pirateiem o jogo", disse Javier Tebas, em entrevista ao 'Relevo'.
Confrontada com a acusação do líder da La Liga, a equipa de representação do avançado brasileiro explicou ao Globoesporte que Vinícius não utiliza VPN para seguir os jogos das emissoras brasileiras, mas sim internet pelo 5G em roaming de dados de uma operadora brasileira.
Por RecordMerengues voltam a vencer a competição seis anos depois
Jornalistas espanhóis explicam por que Florentino Pérez deseja tanto o treinador do Benfica
Treinadordo Benfica é desejado pelo Real Madrid para render o espanhol
Central do Real Madrid foi diagnosticado com uma inflamação no intestino
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'
Rui Costa protagonizara momento naquele espaço antes do início do dérbi entre Sporting e Benfica