_
O Real Madrid não ficou em silêncio e lançou uma resposta arrasadora a Javier Tebas, presidente da La Liga. Os merengues contra-atacaram depois de o dirigente afirmar que "dizer que os árbitros estão orientados contra o Real Madrid é viver noutra galáxia", e falam mesmo em obsessão.
"«O nosso clube considera intolerável que o presidente da La Liga utilize a sua posição institucional para continuar a desqualificar e a atacar o Real Madrid da forma como o faz em cada uma das suas intervenções. E é extremamente preocupante que quem tem a responsabilidade de representar e proteger os interesses de todos os clubes da La Liga continue obcecado contra o Real Madrid, convertendo o nosso clube num alvo permanente dos seus ataques públicos", começa por ler-se no comunicado.
"A sua última intervenção é especialmente grave e incompreensível, imprópria de um gestor responsável, uma vez que o faz ao comentar o artigo de um jornalista independente num meio digital. Contudo, reage contra o nosso clube permitindo-se ainda avaliar a nossa estratégia desportiva, algo que constitui um despropósito total e irresponsável", acrescentam os merengues.
O emblema liderado por Florentino Pérez não fica por aqui, no entanto: "É absolutamente surpreendente que o presidente da LaLiga dedique o seu tempo e os seus canais pessoais a tentar desacreditar publicamente o Real Madrid de forma sistemática, em vez de contribuir, no âmbito da responsabilidade do seu cargo, para gerar confiança nas instituições que devem garantir a imparcialidade da competição. Desta forma, continua a danificar a imagem da nossa competição e do futebol espanhol no mundo."
Para o Real, a conclusão é simples. É preciso haver mudança. "Em face deste comportamento inadequado e continuado no tempo, entendemos que a competição profissional de futebol em Espanha necessita com urgência de um dirigente capaz de a administrar e de desenvolver todo o seu potencial com o dever elementar da neutralidade. Necessita de alguém que compreenda a natureza do seu cargo, dado que o presidente da LaLiga não é o proprietário da competição, mas sim um gestor ao serviço dos clubes que a integram e que lhe confiam a sua direção. Os clubes precisam de alguém que sirva esta missão com honestidade", rematam.