O Real Madrid cometeu um erro na AG que decorre este domingo que rapidamente se tornou viral nas redes sociais. Durante uma homenagem feita em vídeo a várias figuras do desporto (e não só) que faleceram este ano, os merengues quiseram destacar Diogo Jota e o seu irmão, André Silva, que morreram num acidente de viação em julho, mas quem surgiu na imagem ao lado do internacional português não foi o irmão, mas sim André Silva, avançado português que joga no Elche... adversário dos blancos esta noite na 13.ª jornada da La Liga (20H).
Entretanto, o Real Madrid já se retratou. "O Real Madrid pede desculpa ao Elche e ao seu jogador André da Silva por ter incluído, por lapso, no obituário de um vídeo institucional, a sua imagem em vez da de André Silva, irmão de Diogo Jota, jogador do Liverpool. Lamentamos o ocorrido", pode ler-se numa publicação do clube na rede social X. Também o presidente dos merengues, Florentino Pérez, sublinhou o pedido de desculpa durante a AG desta manhã.
Recorde-se que o Real Madrid, na véspera do embate frente ao Liverpool no início de novembro, decidiu homenagear Diogo Jota. Trent Alexander-Arnold, Xabi Alonso e Dean Huijsen, juntamente com Emilio Butragueño, uma lenda do clube merengue (e diretor de relações institucionais), deixaram dois ramos de flores à porta de Anfield, o estádio dos reds. Alexander-Arnold deixou uma carta com uma mensagem para Diogo Jota: "Meu amigo Diogo! Sentimos a tua falta, ainda gostamos muito de ti!".
(notícia atualizada às 11H57 com o pedido de desculpa do Real Madrid)
Real Madrid defronta Barcelona no domingo na final (19H)
Treinador do At. Madrid e brasileiro andaram pegados no dérbi da capital espanhola
Merengues ganharam por 2-1. Decisão marcada para domingo
Jogo será disputado na primeira semana de fevereiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo