Toni Kroos anunciou esta terça-feira que vai terminar a carreira depois do Euro'2024. Numa emotiva publicação nas redes sociais, o internacional alemão garante estar "feliz e orgulhoso" por ter encontrado o "momento adequado para tomar esta decisão".
"17 de julho de 2014: o dia da minha apresentação no Real Madrid, o dia que mudou a minha vida. A minha vida como futebolista, mas sobretudo enquanto pessoa. Foi o começo de uma nova vida no maior clube do mundo. Hoje, ao fim de 10 anos, no final da temporada, esta vida chega ao fim. Nunca esquecerei uma década de tantos êxitos", escreveu o internacional alemão, que assim disputará a última competição da carreira no seu país.
Kroos, de 34 anos, destacou-se ao serviço de Bayern Munique e Real Madrid. Pelos bávaros, disputou mais de 200 jogos, com 24 golos e 49 assistências, enquanto pelos merengues foram mais de 460, com 28 tentos e 98 passes para golo.
Leia o comunicado de Toni Kroos na íntegra:
"17 de julho de 2014: o dia da minha apresentação no Real Madrid, o dia que mudou a minha vida. A minha vida como futebolista, mas sobretudo enquanto pessoa. Foi o começo de uma nova vida no maior clube do mundo. Hoje, ao fim de 10 anos, no final da temporada, esta vida chega ao fim. Nunca esquecerei uma década de tantos êxitos.
Gostaria de agradecer muito especialmente ao presidente Florentino Pérez, ao clube e a todos os que me receberam de coração aberto e confiaram em mim. Mas sobretudo agradecer o carinho dos madridistas e o apoio desde o primeiro até ao último dia. Ao mesmo tempo, esta decisão significa que a minha carreira com futebolista terminará este verão depois do Euro'2024. Como sempre disse, o Real Madrid é e será o meu último clube.
Hoje estou feliz e orgulhoso por ter encontrado na minha cabeça e no meu coração o momento adequado para esta decisão. A minha ambição sempre foi terminar a minha carreira num nível acima. A partir de hoje, na minha mente só há um pensamento: rumo à 15.ª! Hala Madrid".
Guardião garante que brasileiro melhora a cada dia que passa
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Xabi Alonso vê médio argentino como peça-chave do projeto blanco
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze