O treinador alemão Thomas Tuchel, selecionador de Inglaterra, assumiu-se esta quinta-feira otimista na recuperação do jogador do Real Madrid Jude Bellingham para os próximos jogos internacionais, enquanto permanece em dúvida para os embates com o Benfica.
Os merengues visitam os encarnados na terça-feira, na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, sem que tenham confirmado a indisponibilidade do médio, a contas com uma lesão nos isquiotibiais.
"O clube é um pouco mais reservado quanto às semanas que enfrenta de recuperação, mas o Jude está a tentar e, nós sabemos, é superprofissional. Vai fazer tudo para estar connosco em março", vincou o timoneiro da seleção dos três leões.
O Real Madrid recebe, depois, no dia 25, o Benfica, na capital espanhola, praticamente um mês antes da paragem das competições de clubes para os jogos das seleções, entre 26 de março e 1 de abril.
A Inglaterra vai disputar jogos particulares com o Uruguai, em 27 de março, e o Japão, quatro dias depois.
Bellingham esteve nos últimos encontros da seleção inglesa, mas falhou as duas convocatórias anteriores, uma delas devido a uma lesão no ombro.
"Estamos em contacto. É algo normal, desejamos-lhe o melhor e tudo o que pudermos fazer por ele, faremos, é uma corrida contra o tempo. Estou otimista, mas não seguro", concluiu Tuchel.
Ausência certa nos jogos dos merengues com os lisboetas é a do avançado brasileiro Rodrygo, que foi suspenso por dois jogos, devido a insultos ou linguagem abusiva na direção do árbitro italiano Davide Massa, que dirigiu a derrota do Real Madrid na visita ao Benfica (4-2), em 28 de janeiro, para a oitava e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Nesse encontro, também Raúl Asencio foi expulso, mas apenas sancionado com um jogo de castigo.
Por LusaGolo de Cubarsí no arranque da segunda parte acabou invalidado
Selecionador otimista na recuperação do jogador do Real Madrid
Ex-chefe do scouting do Fenerbahçe deu entrevista a fazer revelação, mas o médio refuta
Internacional francês pode ficar fora do jogo com a Real Sociedad
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição