Imprensa espanhola fala em paragem de um mês
O internacional austríaco David Alaba sofreu uma lesão muscular na perna esquerda e vai voltar a desfalcar o Real Madrid, anunciou o vice-campeão espanhol de futebol, que disputa o Mundial de clubes, nos Estados Unidos.
"Depois dos exames médicos realizados pelos serviços médicos do Real Madrid, David Alaba foi diagnosticado com uma lesão muscular no músculo sóleo da perna esquerda. [O tratamento] Está pendente de evolução", informaram em comunicado os merengues, sem estimarem o tempo de paragem do defesa central. A imprensa espanhola fala num mês de ausência, o que descarta o esquerdino do restante do Mundial de Clubes.
David Alaba, que completou 33 anos na terça-feira, fez apenas 14 jogos na quarta época pelo Real Madrid, ao qual chegou oriundo do campeão alemão Bayern Munique, e já não compete desde 23 de abril, quando saiu ao intervalo da vitória no terreno do Getafe (1-0), para a 33.ª jornada da Liga espanhola, com uma rotura do menisco do joelho esquerdo.
O defesa central falhou os nove encontros seguintes dos merengues, mas integrou os convocados do recém-chegado treinador Xabi Alonso para o Mundial de clubes, sofrendo novos problemas musculares na reta final da recuperação da lesão sofrida há dois meses.
Alaba lesionou-se pela terceira vez desde a rotura ligamentar do joelho esquerdo contraída em dezembro de 2023, que chegou a afastá-lo dos relvados durante 13 meses.
O Real Madrid, vencedor do Grupo H, vai defrontar os italianos da Juventus, segundos classificados da 'poule' G, no sétimo e penúltimo encontro dos oitavos de final do Mundial de clubes, que está agendado para terça-feira, em Miami Gardens, nos Estados Unidos.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
Meregues começaram a perder, deram a volta ao resultado e tiveram três golos anulados
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense