Adeus à Superliga Europeia: Real Madrid, UEFA e EFC anunciam acordo

É o fim do projeto criado em 2021

Seguir Autor:

Símbolo do Real Madrid no Santiago Bernabéu
Símbolo do Real Madrid no Santiago Bernabéu • Foto: Real Madrid

O Real Madrid, A UEFA e a European Football Clubs (EFC) anunciaram esta terça-feira terem chegado "a um princípio de acordo para o bem-estar do futebol europeu a nível de clubes" que "servirá também para resolver as disputas legais relacionadas com a Superliga Europeia". 

É o fim do projeto criado em 2021 por 12 clubes e que tinha como intenção reformar o futebol continental, desafiando a UEFA, mas que, apesar do 'abanão' inicial, rapidamente perdeu espaço. Depois da , restava apenas o Real Madrid. 

Leia o comunicado do Real Madrid na íntegra: 

"Após meses de discussões conduzidas no melhor interesse do futebol europeu, a UEFA, a European Football Clubs (EFC) e o Real Madrid CF anunciam que chegaram a um acordo de princípio para o bem-estar do futebol europeu a nível de clubes, respeitando o princípio do mérito desportivo, com ênfase na sustentabilidade a longo prazo dos clubes e na melhoria da experiência dos adeptos através da utilização da tecnologia. Este acordo de princípio servirá também para resolver as disputas legais relacionadas com a Superliga Europeia, assim que esses princípios forem executados e implementados".

5
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Real Madrid
Notícias
Notícias Mais Vistas