Ancelotti: "Atualmente é realmente incrível. Está a jogar de uma forma extraordinária"...
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, considerou esta quinta-feira, em entrevista à televisão do clube, que "será precisa muita coragem" para não entregar ao avançado português Cristiano Ronaldo a Bola de Ouro, prémio de melhor futebolista de 2013.
"Eu adoro vê-lo jogar [a Cristiano Ronaldo]. Atualmente é realmente incrível. Está a jogar de uma forma extraordinária. Será preciso muita coragem para não lhe entregar a Bola de Ouro. Espero que ganhe, porque ele merece", disse Ancelloti.
Relacionadas
"Vi o jogo conta a Suécia e perguntei a mim mesmo se era mesmo verdade que aquele jogador alinhava no Real Madrid...", acrescentou, totalmente rendido a CR7.
Cristiano Ronaldo marcou quatro golos durante o playoff de apuramento para o Mundial de 2014 no Brasil, tendo marcado um golo na Luz (Portugal derrotou a Suécia por 1-0) e logrou conseguir um hat-trick na segunda mão, no jogo em Estocolmo (Portugal venceu por 3-2).
Depois do encontro, Cristiano Ronaldo tem tido uma enorme manifestação de apoio por parte de vários jogadores e treinadores por todo o mundo, que afirmam que este merece receber a segunda Bola de Ouro (a primeira foi ganha em 2008), vindo agora o próprio treinador de Ronaldo juntar-se ao lote de "adeptos".
O treinador do Real Madrid também se pronunciou sobre a possibilidade dos merengues vencerem a tão ambicionada 10.ª Liga dos Campeões.
"Estou convencido de que vamos jogar um bom futebol e que vamos ser uma equipa muito competitiva. A Liga dos Campeões não é uma obsessão nossa, mas sim uma grande motivação." "Ganhar a Liga dos Campeões não será fácil. Não é um problema de qualidade, às vezes é um problema de sorte. É preciso estar na hora certa em boa condição física", frisou o treinador italiano.
Ancelotti aproveitou para deixar os parabéns às seleções francesa, croata e portuguesa, nas quais jogam futebolistas do Real Madrid, pela qualificação para o Campeonato do Mundo.
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham