Arrigo Sacchi: «Barcelona tem muito medo do Real Madrid»

Zidane já fez evoluir os merengues

• Foto: Getty Images

O Real Madrid evoluiu sob o comando de Zinedine Zidane, depois de um arranque titubeante com Rafael Benítez, e voltou a ser agora uma equipa que mede medo... ao Barcelona. Quem o diz é Arrigo Sacchi, que passou pelo cargo de diretor de futebol dos merengues em 2004/05, altura em que conheceu o francês, que está agora no cargo de treinador.

"O Barcelona é favorito para ganhar tudo, mas tem medo do Real Madrid. Muito medo. Sabem que é a única equipa que lhe pode tirar todos os títulos, sobretudo o da Champions. Não sossegarão enquanto o Real Madrid estiver em competição. Estão conscientes de que as individualidades do Real Madrid podem voltar a ganhar a Champions. Há medo", salientou o agora comentador televisivo, em entrevista ao jornal espanhol "Marca", a propósito do jogo entre Real Madrid e Roma para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Mas a partir desta realidade, o antigo treinador expôs as fragilidades dos merengues face ao rival catalão: "O Barcelona tem uma equipa muito boa porque cada um está no sítio certo. Os três da frente são sensacionais, mas atrás deles estão Busquets, Iniesta, Rakitic... verdadeiros médios - o Real Madrid só tem um, Modric. Busquets trabalha para a equipa, dá equilíbrio, e os seus companheiros também."

Uma situação que Zidane está a tentar minorar, depois de um período complicado, no qual a equipa passou das mãos de Carlo Ancelotti para as Rafael Benítez... que foi despedido a 4 de janeiro: "Tenho grande estima por Zidane enquanto jogador e pessoa. Tem hipóteses, mas diria que é decisivo que os jogadores joguem por e para a equipa. Se assim for, o trabalho de Zidane estará facilitado. Que não se esqueça que na Liga dos Campeões ganha a qualidade colocada ao serviço da equipa."

"Ancelotti não agradava a Florentino Pérez e, por isso, o normal era que não continuasse. Ninguém pode apontar-lhe o que quer que seja, a decisão foi sua. A equipa indenficava-se com Ancelotti e quem pagou por isso foi Benítez. Suceder a Carlo era muito complicado", encerrou Sacchi.

Por António Espanhol
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.