Galês diz que sempre se deu bem com todos
Retirado do futebol há três anos - a sua última competição foi o Mundial do Qatar, em dezembro de 2022 -, Gareth Bale abriu o jogo numa longa entrevista à 'GQ', onde falou da sua carreira, da passagem por Espanha e em concreto pelo Real Madrid. E, sobre os merengues, aproveitou para deixar uma garantia quanto a algo que tantas vezes se escreveu. A relação que tinha com Cristiano Ronaldo. A questão surgiu a propósito do contacto com antigos companheiros de equipa e o próprio Bale levou a resposta para esse ponto.
"Não mantenho contacto com muitos dos meus antigos colegas - provavelmente apenas com os galeses. Mas sempre me dei bem com toda a gente. Nunca tive problemas com ninguém. Nunca tivemos nenhum tipo de discussão. Por vezes a imprensa escrevia sobre mim e o Ronaldo, mas nunca tivemos qualquer problema, nunca tivemos nenhuma discussão, nenhuma divergência, nada de nada", garantiu o galês.
Sobre a passagem por Madrid, Bale assume que a imprensa acabou por ter algum peso em como tudo aconteceu - especialmente após a polémica relacionada com o excesso de jogos de... golfe. "Muitos jogadores vão para Madrid para serem Galáticos. Eu fui para jogar futebol. O que atingi como um jogador galês no relvado foi incrível. O resto das coisas, sinceramente... eu nem jogava assim tanto golfe! Mas como as pessoas acreditam em tudo o leem, criaram uma personagem que não sou. Sou talvez culpado por não me ter defendido e, de certa forma, fui ingénuo ao ir para Madrid sem saber o que seria. Simplesmente acho que a imprensa não sabe quem eu sou. Talvez seja culpa minha, porque nunca os ter deixado conhecer-me, mas não o permiti. Sempre fui muito claro: o meu futebol e a minha vida são coisas separadas. Nunca mudaria isso".
Bale, recorde-se, atuou no Real Madrid entre 2013/14 e 2021/22, tendo nesse período apontado 81 golos em 176 jogos e conquistado todos os troféus possíveis, desde a Liga espanhola (3 edições) à Liga dos Campeões (5 vezes) ou ao Mundial de Clubes (3 ocasiões).
Galês diz que sempre se deu bem com todos
Especialista Fabrizio Romano garante que decisão está tomada
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Avançado brasileiro soma apenas 11 minutos esta época
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México