Camp Nou à medida do melhor CR7

Persegue o eterno rival

• Foto: Reuters

Para Cristiano Ronaldo, jogar frente ao Barcelona no Camp Nou é bem diferente de fazê-lo no Santiago Bernabéu. Diz a estatística que o português se sente melhor na casa do rival: dos 15 golos feitos em clássicos, nove foram no estádio do adversário, ou seja, precisamente 60 por cento. O anfiteatro catalão parece ser feito à medida de CR7 que, de 2011/12 para cá, só não marcou em um de oito jogos disputados no terreno do Barça. E se o voltar a fazer amanhã, Ronaldo escreve história por diversas razões.

Desde logo, isola-se na 3ª posição dos melhores marcadores em clássicos, deixando para trás o mítico Raúl González Blanco. Depois, supera Messi, passando a ter mais golos do que o argentino (se este ficar em branco) desde que chegou ao futebol espanhol, já que ambos têm 15 golos nos frente-a-frente. E ainda se aproxima de Di Stéfano (18 golos) e de Messi (21), como melhores goleadores na história dos confrontos entre Barcelona e Real Madrid.

Ronaldo leva oito golos marcados nos últimos nove jogos que disputou com a camisola merengue em Camp Nou, pelo que costuma dar-se bem melhor ali do que em casa, onde só fez quatro golos nos derradeiros dez duelos. São estes números que dão alguma crença ao Real na perspetiva de triunfar no clássico.

Primeira época em branco?

Em 24 duelos com Messi, Ronaldo marcou em 13, contra 10 do argentino. Ainda assim, La Pulga tem... o dobro das vitórias do português: 12 contra 6, sobrando ainda outros 6 empates. Curiosamente, desde que Ronaldo se juntou a Messi na Liga espanhola, nunca houve uma época em que ambos tenham ficado em branco nos dois clássicos disputados na Liga. E se amanhã nenhum deles marcar, será uma novidade, pois na primeira volta o Barcelona goleou o Real de Benítez por 4-0, sem golos de Messi.

Refira-se ainda que o Real não vence em Camp Nou para a Liga desde 21 de abril de 2012, quando Ronaldo fez o 2-1 e assegurou a conquista do campeonato para a equipa de... José Mourinho.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas