Cannavaro elogia Pepe e dá a Bola de Ouro a Ronaldo

Antigo internacional italiano destaca jogadores portugueses

• Foto: Getty Images
Fabio Cannavaro, que no último fim de semana se sagrou campeão da 2.ª divisão chinesa, foi Bola de Ouro em 2006 e considera que Cristiano Ronaldo deve ser o vencedor deste ano.

"Cristiano Ronaldo, sem dúvida, é o que mais merece. Venceu o Campeonato Europeu, a Liga dos Campeões... Ainda que leve alguns jogos sem marcar, não se pode esquecer o que fez. Nem sequer discutir se agora deve ou não jogar outro no seu lugar. Ancelotti dizia que quando tens Cristiano já começas o jogo a ganhar 1-0", afirmou o antigo internacional italiano em entrevista à 'Marca'.

Para Cannavaro, "Pepe, Sergio Ramos e Boateng" são atualmente os melhores centrais do Mundo, no entanto diz ser muito difícil eles conquistarem a Bola de Ouro já que "à frente tem Cristiano Ronaldo".

"Eu fui protagoinista do Mundial [2006] com a seleção italiana, fui o melhor jogador da Juventus no ano anterior e tive sorte porque os avançados nomeados falharam o Mundial e Zidane que deu aquela cabeçada [a Materazzi]. Note-se que na 2.ª posição ficou Buffon, um guarda-redes", respondeu Cannavaro questionado sobre se seria impossível um outro central ser distinguido com a Bola de Ouro.

 
Por Marta Correia Azevedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas