Carlos Queiroz: «Florentino comete erros quando pensa que sabe muito de futebol»

Treinador português falou à Cadena COPE

• Foto: Reuters

O treinador português Carlos Queiroz, que treinou o Real Madrid na temporada 2003/2004, considera Florentino Pérez uma pessoa fantástica, mas diz também que o presidente do Real Madrid é o grande responsável pelos resultados da formação merengue, recordando o seu passado na capital espanhola.

"Florentino Pérez é uma pessoa fantástica mas, quando você começa a pensar que sabe um muito sobre futebol e treinadores, comete erros.", afirmou Queiroz à rádio COPE. "O presidente não quis entender as coisas e no final foi eu quem pagou a fatura. Durante muito tempo, disse-lhe que um Ferrari sem uma roda é um problema", explicou ainda, referindo-se às mudanças no plantel durante o tempo em que esteve como treinador do Real Madrid. 

"Estávamos a jogar um futebol fantástico, durante muitos meses estivémos a liderar La Liga jogando muito bem, mas o plantel tinha muitas soluções. Quando se comete erros, paga-se caro. Vejam o número de treinadores que passaram pelo Real Madrid depois de mim e quantos milhões de euros gastaram em jogadores... Naquele momento bastava ter-se mantindo Morientes, não se ter vendido o Makelele para o Chelsea e ter-se assinado com um bom central para substituir Hierro. Teria sido suficiente, mas todos conhecem Florentino", recordou. 

Com o campeonato espanhol ao rubro, apenas um ponto separa Barcelona, Atlético Madrid e Real Madrid, Carlos Queiroz diz acreditar que a equipa de Luis Enrique irá recuperar do ciclo de resultado menos bons e conquistar o título de campeão: "O Bercelona, jogando como costuma fazer, tem sempre grandes hipóteses de ganhar. Provavelmente, os jogadores do Barcelona estão cansados após os jogos internacionais na América do Sul."


Finamente, perguntado sobre o futuro de seu compatriota José Mourinho, Queiroz evitou a questão com uma risada: "Estas coisas não podem ser contados. As conversas entre amigos devem ser privadas e confidenciais. "


Por Marta Correia Azevedo
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.