Guarda-redes do Real Madrid encontrava-se na reta final da recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo
O Real Madrid anunciou através de um comunicado que Thibaut Courtois sofreu uma lesão grave no treino desta terça-feira e deixou o centro de treinos de Valdebebas em lágrimas. Depois de realizados os indispensáveis exames médicos, os merengues informaram que o guarda-redes belga sofreu uma rotura no menisco interno do joelho direito.
Embora o Real Madrid não tenha especificado o tempo de paragem do guardião de 31 anos, a imprensa espanhola avança que o jogador ficará afastado dos relvados por um período compreendido entre seis a sete semanas e pode perder o resto da presente temporada.
Esta lesão é um rude golpe para o guarda-redes belga, que se encontrava na reta final de recuperação de uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador tinha regressado aos treinos com os restantes colegas de equipa a 21 de fevereiro.
A lesão surge no pior momento da temporada para a equipa comandada por Carlo Ancelotti. O treinador italiano tinha planeado as próximas sessões de treino com o futebolista belga e esperava contar com Courtois nos quartos de final da Liga dos Campeões, na eliminatória frente ao Manchester City.
Recorde-se que Courtois sofreu uma lesão no início da temporada, a 10 de agosto, dois dias antes da estreia do Real Madrid na La Liga, em San Mamés, frente ao Athletic Bilbau e ainda não alinhou em nenhum encontro esta época.
Leia o comunicado do Real Madrid na íntegra:
Na sequência dos exames efectuados hoje ao nosso jogador Thibaut Courtois, foi-lhe diagnosticada uma rotura do menisco interno do joelho direito. A lesão ocorreu durante a sessão de treino de hoje. Evolução pendente.
View this post on Instagram
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo