CR7 e alma de Ramos dão força ao Real

Zizou chega ao Mundial de Clubes há 35 jogos sem perder e à caça da marca (39) do Barcelona

• Foto: EPA

O Real Madrid chegou este domingo a Yokohama, no Japão, onde na quinta-feira começa a disputar o seu segundo Mundial de Clubes, defrontando os mexicanos do América. E foi num ambiente descontraído que os merengues partiram de Madrid, pouco mais de 12 horas depois de terem vencido o Deportivo por 3-2 no Santiago Bernabéu, num jogo cheio de emoção, decidido nos minutos finais pelo inevitável Sergio Ramos.

E é precisamente na alma do central mas também no instinto matador de Ronaldo – poupado no jogo de sábado –, autor de oito golos nos últimos nove jogos, que o Real se apoia para regressar novamente campeão do Mundo, depois de o ter conseguido há dois anos em Marrocos frente ao San Lorenzo.

Curiosamente, em 2014, Ronaldo ficou em branco nos dois jogos, assumindo Sergio Ramos o papel de protagonista: marcou nos dois encontros e foi considerado o melhor jogador da competição. Desta vez, os merengues voltam a defrontar uma equipa mexicana nas meias-finais: o América, depois do Cruz Azul em 2014.

O Real chegou ao Japão num grande momento: não perde há 35 jogos seguidos, a melhor série da história do clube, e é no País do Sol Nascente que Zidane tentará manter a perseguição ao recorde do Barcelona de Luis Enrique: 39 jogos imbatível.

La Volpe não teme espanhóis

O América do México venceu os sul-coreanos do Jeonbuk Motors por 2-1 e vai defrontar o Real Madrid nas meias-finais do Mundial de Clubes. Aos 64 anos, o experiente técnico Ricardo La Volpe é um velho conhecido do futebol mundial e não teme o Real. "Hoje [Domingo] tínhamos um peso nas costas porque tínhamos de passar. Estamos em crescimento e não viemos ao Japão para passear. As camisolas não ganham jogos mas teremos de redobrar os esforços, pois é o Real Madrid", disse.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.