CR7 para exterminar maldição de Simeone

Ronaldo regressa numa tentativa de evitar que o Atlético ganhe pela 4.ª vez seguida no Bernabéu

• Foto: Reuters

Simeone sente-se em casa no Bernabéu e essa sensação de conforto do técnico do Atlético é algo que não agrada, naturalmente, a Zidane. O francês sofreu o primeiro revés ao comando do Real precisamente no dérbi de Madrid, em fevereiro do ano passado (0-1). Esta época ‘devolveu’ a derrota, festejando no Calderón, graças a uma exibição de gala de Cristiano Ronaldo, autor de um hat trick. E o português é o grande trunfo de Zizou para o confronto de hoje, numa tentativa de evitar que Simeone ganhe pela quarta vez seguida no Bernabéu.

Poupado diante do Leganés, CR7 volta ao onze, reforçado ainda com Bale e Benzema, as outras armas do ataque merengue. "Nos jogos importantes, Cristiano responde sempre presente. Não sei se está ligado à sua ambição habitual de jogar sempre bem, mas treina de forma fenomenal e está pronto para a reta final. A cada jogo que disputa, quer sempre marcar e ser um jogador decisivo para a sua equipa. Dá-nos muita ambição. A a energia de Cristiano é muito positiva, não só para ele, pois é o seu motor, mas também para os seus companheiros", destacou o técnico do Real Madrid, negando qualquer insatisfação do português por ter ficado de fora na última jornada. "É inteligente e sabe a ideia que tenho. Estamos juntos até ao fim."

Pólvora seca

Máximo goleador da história do Real, Ronaldo vive uma fase de menor eficácia. Nos 35 jogos realizados esta época, marcou 26 golos; uma média de 0,74 por partida, o seu pior registo desde que chegou a Espanha em 2009. Não está tão letal, mas tem revelado uma faceta mais generosa, destacando-se nas assistências. De qualquer forma, é a capacidade de finalização que Simeone teme, não fosse o Atlético a terceira maior vítima de CR7 (18 golos), só superado por Getafe (20) e Sevilha (23).

Por Aurélio de Macedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.