Cristiano Ronaldo: «Preciso que me odeiem»

Internacional português revela como o futebol lhe ensinou uma lição

Já ganhou tudo o que havia para ganhar, a nível pessoal, de clubes e a este palmarés até lhe juntou este verão o título de campeão europeu por Portugal, mas, mesmo assim, Cristiano Ronaldo continua a não ser uma figura consensual, algo com que o português já aprendeu lidar. E em entrevista à ‘Coach Magazine’, o avançado do Real Madrid confessou como o futebol lhe ensinou uma importante lição e como conseguiu construir uma carreira de sucesso.

"[Ensinou-me] a usar as pessoas e as experiências negativas para me motivar. Na verdade, preciso que me odeiem, preciso dos meus inimigos. Isso ajudou-me a conseguir tudo aquilo que ganhei." Ao longo da entrevista, o capitão da Seleção Nacional mostrou ter bem definidas as prioridades. À questão quem o influenciou na carreira respondeu sem hesitar: "Eu. Ninguém exige mais de mim do que eu. Cresci a admirar Figo e Rui Costa, mas nunca quis imitar ninguém. Sempre me foquei em ser o melhor possível."

A imagem de Ronaldo, na final do Europeu contra França, ao lado de Fernando Santos na linha lateral a gritar para os companheiros ainda perdura na memória de todos e essa experiência também ensinou algo a CR7.

"Sabia que não poderia influenciar o jogo em campo [após a sair lesionado aos 25 minutos], mas poderia desempenhar um grande papel. Fiz um discurso ao intervalo e fui dando todas instruções e incentivos que podia. O futebol não se resume aos onze que estão em campo, é muito mais do que isso." E voltou a destacar o papel de Aurélio Pereira, diretor de recrutamento do Sporting, no início da carreira. "Acreditou em mim e é uma pessoa muito especial.

Por Aurélio de Macedo
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.