Danilo não tem jogado por opção de Zidane

Francês explica que prefere colocar outros em campo

• Foto: Reuters

A recente ausência do lateral direito Danilo do onze inicial do Real Madrid dá-se por opção de Zinedine Zidane. O francês confirmou nesta sexta-feira que o antigo jogador do FC Porto está a trabalhar e não tem atuado apenas porque há outras opções para a equipa.

"Danilo está perfeito, a trabalhar, como os demais. A única questão é que a outros a jogar neste momento", afirmou o francês que, no entanto, elogiou o esforço do internacional brasileiro.

"Ele está preparado. Isto é muito importante para nós e estou muito contente com o trabalho que está a realizar", disse.

Titular intocável do Real Madrid de Rafael Benítez, Danilo perdeu a posição para Carvajal desde que Zidane passou a orientar os merengues.

Com o francês como treinador, o brasileiro foi titular em apenas dois jogos da Liga espanhola e, ainda assim, acabou substituído.

E Zidane ainda não decidiu se Danilo estará no onze merengue para o dérbi deste sábado com o Atlético Madrid, pela 26.ª jornada.

"Tenho de decidir se o Danilo jogará amanhã. Ele está pronto, isso é o que importa. Temos um plantel numeroso e tenho de decidir este tipo de coisa", sublinho o francês.

Contratado junto ao FC Porto por 31,5 milhões de euros, o lateral brasileiro se tem desvalorizado desde que Zidane chegou ao comando técnico dos merengues.

O site "Transfermarkt" afirmou esta semana que o valor de mercado de Danilo já é neste momento de 18 milhões de euros, 28 por cento menos do que os 25 milhões com os quais era classificado quando chegou a Madrid.

Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.