Croata despede-se do Santiago Bernabéu sábado, frente à Real Sociedad, mas vai ao Mundial de Clubes
Luka Modric, médio lendário do Real Madrid, vai sair do clube madrileno no final da temporada, anunciou esta quinta-feira o jogador no Instagram. O croata de 39 anos vai fazer o seu último jogo no Santiago Bernabéu sábado, frente à Real Sociedad, mas ainda vai vestir a camisola dos merengues no Mundial de Clubes.
"Chegou a hora... O momento que nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim, e na vida tudo tem um princípio e um fim... No sábado vou disputar o meu último jogo no Santiago Bernabéu. Cheguei em 2012 com o desejo de vestir o 'manto' da melhor equipa do mundo e com a ambição de fazer grandes coisas, mas não podia imaginar o que viria a acontecer", frisou o croata na publicação.
"Vou sair com o coração cheio... Cheio de orgulho, gratidão e recordações inesquecíveis. Mesmo que depois do Mundial de Clubes já não vá voltar a vestir esta camisola, serei sempre um adepto do Real", garantiu.
Modric chegou ao clube merengue no verão de 2012 proveniente do Tottenham, a troco de 35 milhões de euros. A primeira impressão não foi positiva, sendo mesmo eleito a pior contração da época 2012/13, mas o tempo provou que o croata era na realidade um jogador fora do comum.
Representou o Real por 13 épocas e conquistou quatro campeonatos, seis Ligas dos Campeões, duas Taças do Rei, cinco Supertaças de Espanha, cinco Supertaças Europeias, quatro Campeonatos do Mundo de Clubes e uma Taça Intercontinental.
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Xabi Alonso vê médio argentino como peça-chave do projeto blanco
Juventus, West Ham e Paris SG interessados no brasileiro
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua