'Doblete de oro' deu dois milhões a Zidane... e 1,5 milhões a cada jogador

Prémio de 40 milhões para a conquista de La Liga e da Champions

• Foto: EPA

O 'doblete de oro' valeu um prémio de 40 milhões de euros no Real Madrid, a distribuir por plantel principal, equipa técnica, jovens formados no clube que integram a lista B da Champions e funcionários.

Em ano de eleições no clube, nas quais se recandidata, o presidente Florentino Pérez quis festejar em grande a conquista da liga espanhola e da Liga dos Campeões - o denominado 'doblete de oro' fugia aos merengues desde (1957/58) - e abriu os cordões à bolsa para incentivar o plantel.

A maior parte do dinheiro vai, como seria de esperar, para os 24 futebolistas do plantel principal, que dividem 36 milhões de euros, recebendo assim 1,5 milhões cada.

Depois, o treinador Zinedine Zidane recebe dois milhões, a mesma quantia que será dividida entre os restantes elementos da equipa técnica e funcionários ligados ao plantel principal, escreve o jornal espanhol 'As'.

Os 40 milhões de euros do prémio virão das receitas do clube na Liga dos Campeões, onde amealhou 75 milhões.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.