Estátua de Ronaldo na Madeira muda de lugar

Deverá ser colocada junto ao museu do jogador

A estátua do futebolista Cristiano Ronaldo foi esta quinta-feira retirada do local onde se encontrava, na Praça do Mar, no Funchal, e deverá ser, segundo a imprensa regional, colocada junto ao futuro museu do jogador, atualmente em construção na mesma zona.

As operações decorreram durante a manhã, tendo a estátua sido envolta em plásticos e colocada dentro de uma caixa de madeira, conforme constatou a Lusa.

Esculpida em bronze, com 3,40 metros de altura e 800 quilos, a estátua foi executada no ateliê do escultor madeirense Ricardo Veloza, em Vila Nova de Gaia.

Foi inicialmente colocada na Praça do Mar, perto do porto de cruzeiros da cidade, que é a porta de entrada na ilha para milhares de turistas, e depressa se tornou num grande foco de atração, lembrando a todos que a Madeira é a terra natal do jogador do Real Madrid.

No dia 21 de dezembro de 2014, o próprio Cristiano Ronaldo inaugurou a obra, que agora, segundo notícias já avançadas pela imprensa regional, vai ser colocada junto ao novo museu com o seu nome.

O atual Museu Cristiano Ronaldo, um dos mais visitados da ilha, foi inaugurado a 15 de dezembro de 2015 e fica na Rua Princesa D. Amélia, relativamente perto da Praça do Mar.

A Lusa tentou obter mais esclarecimentos sobre a mudança de local da estátua, mas não foi possível estabelecer contacto com os responsáveis pela operação.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0