Fabio Capello: «É preciso dar tempo a Zidane»

Italiano deixou críticas a Florentino

• Foto: Agência

Fabio Capello defende que o Real Madrid deve dar tempo a Zinedine Zidane. Em entrevista ao jornal espanhol "As", o italiano abordou o despedimento de Benítez e a contratação do francês.

"Não sei porque Benítez não triunfou, talvez o problema estivesse no balneário. Se os jogadores não confiam no treinador é difícil triunfar. Talvez a troca de Ancelotti por Benítez tenha sido muito traumática", afirmou.

E prosseguiu: "O Real Madrid é um clube difícil de orientar, teve 12 treinadores diferentes em 11 anos. Se o presidente 'passa por cima' do treinador e fala diretamente com os jogadores dos problemas do balneário, ele não tem qualquer hipótese. Os jogadores sabem disso, falam uns com outros e ficam a pensar que o técnico não vale nada."

Capello desvalorizou ainda a pouca experiência de Zidane como técnico: "Ele tem carisma, o que é importante. É preciso dar-lhe tempo. Os jogadores acreditam em ti até falhares, eles avaliam-te e julgam-te todos os dias".

O ex-treinador do Real Madrid revelou ainda não ter recebido qualquer chamada de Florentino Pérez para voltar ao clube: "Ele não me ligou. Agora sou pensionista. Florentino não gosta que tenha sido contratado por outro presidente, gosta de ser ele a escolher os técnicos", concluiu.




 


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.