Fábio Coentrão volta à titularidade 164 dias depois

Zidane dá nova oportunidade ao lateral esquerdo português

• Foto: Luís Manuel Neves

Zinédine Zidane prometera algumas alterações no onze do Real Madrid na visita deste sábado a Gijón e cumpriu. Da equipa que defrontou o Bayern Munique, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões, apenas os centrias Nacho e Sergio Ramos se mantiveram - o técnico merengue não tinha alternativa, pois Varane e Pepe estão lesionados. Mas a grande novidade é o regresso de Fábio Coentrão à titularidade 164 dias depois 

Esta época, o internacional português apenas tinha sido opção inicial uma vez, na deslocação ao terreno do Legia Varsóvia (3-3), para a Liga dos Campeões, a 2 de novembro. Então, o lateral esquerdo cumpriu 76 minutos, sendo substituído por Marco Asensio. De resto, Coentrão apenas participou em mais quatro jogos, sempre como suplente utilizado, o último a 7 de janeiro, na receção ao Granada (5-0), no qual entrou aos 68'.

Além destes três jogos referidos, o antigo jogador do Benfica, de 29 anos, apenas esteve ainda presente na visita ao Sporting, igualmente para a Champions, a 22 de novembro, entrando aos 71', e na deslocação ao terreno da Cultural Leonesa, para a Taça do Rei, a 26 de outubro, substituindo Danilo aos 68'.

Refira-se que, em relação ao duelo de Munique, que os merengues venceram por 2-1 (com um bis de Cristiano Ronaldo), Zidane deixou a descansar Keylor Navas, Carvajal, Marcelo, Casemiro, Kroos, Modric, Benzema, Bale e Ronaldo, dando oportunidades a Kiko Casilla, Danilo, Coentrão, Kovacic, James Rodríguez, Isco, Asensio, Lucas Vázquez e Morata.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0