'Final' do Bernabéu feita para CR7

Zidane vê Ronaldo focado para enfrentar um Barça a 11 pontos de distância e que surge na máxima força

• Foto: Getty Images

Mais um jogo, mais uma final. O Real Madrid chega ao clássico de hoje contra o Barcelona obrigado a vencer para poder sonhar ainda com a revalidação do título e conta com Cristiano Ronaldo para iniciar as boas festas na antevéspera de Natal. O Bernabéu prepara-se para uma... hora de almoço de gala, recebendo o líder Barcelona na máxima força e muito confiante pelos 11 pontos que tem para o eterno rival, ainda que veja o Atlético Madrid a 6 de distância (mais um jogo). Messi e companhia têm boas recordações das recentes deslocações a Madrid: triunfos nas últimas duas épocas, com destaque para a goleada de 4-0 em 2015/16, embora o golo do argentino na época passada também tenha sido muito importante (3-2).

Ainda assim, Ronaldo parece ser feito para este tipo de ‘finais’ e depois de ter resolvido a do Mundial de Clubes, poderá comprovar o que Diego Maradona disse dele há poucos dias. "Desde Cruyff que não vejo muitos jogadores assim: quando a equipa precisa, ele aparece sempre", disse El Pibe, numa altura em que a questão lateral do contrato vitalício com o Real Madrid continua na ordem do dia. Só que para Zidane, só o clássico interessa a Ronaldo e foi para isso que o português trabalhou nos últimos dois dias em que esteve ausente dos treinos. "Está a 100 por cento e é isso que me interessa. Não entro em assuntos não relacionados com o jogo de amanhã. Cristiano tem de pensar é no jogo. Todos, não só ele. O que penso é que Cristiano, o que já fez e vem fazendo, merece todo o respeito do clube mas após as férias falarão disso", explicou o técnico merengue. O Real tem uma ‘final’ num palco onde não vence o Barcelona para a Liga desde... 25 de outubro de 2014.

Demonstração blaugrana

Zidane não confirmou se Bale será titular e é claro na avaliação ao duelo. "Será o jogo mais difícil da temporada. Aconteça o que acontecer, iremos continuar a acreditar mas estamos preparados para fazer um grande jogo. Não há ansiedade", garantiu o francês.

Já o Barcelona chega ao clássico em grande forma e na liderança do campeonato, totalmente refeito da derrota na Supertaça espanhola frente aos rivais.

"Naquela altura, vivemos um mau momento que nos condicionou mas a equipa soube reagir e tem ido de menos a mais durante a época. E agora queremos comprovar o nosso bom momento", avisou o técnico Valverde, , que convocou Nélson Semedo e André Gomes, ainda que a imprensa espanhola aponte ambos ao banco.

Admitindo querer seguir a "recente linha de resultados do Barça no Bernabéu [6 vitórias e apenas duas derrotas nos últimos 9 jogos para a Liga ali disputados]", Valverde espera ver Cristiano Ronaldo do outro lado da barricada: "Pensamos que joga. É um jogador importante que faz falta num jogo importante. Quais são os trunfos do Real? São imensos... pressionam muito, têm uma transição ofensiva rapidíssima sempre com muitas combinações. São fortes..."

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.